COMPARTILHAR

Saltos são uma das maiores emoções na dança. Bailarinos profissionais parecem desafiar a gravidade voando pelo ar. Algumas pessoas parecem ter uma habilidade natural para o salto, enquanto que alguns têm que trabalhar um pouco mais para isso. A maioria dos saltos em dança exige uma tremenda força e coordenação para executar corretamente, no entanto, a prática o torna perfeito. A seguir estão 3 dicas para ajudar você a melhorar seus saltos.

Dica 1: Um bom Plié

O plié profundo é importante para alcançar a altura que você precisa para executar corretamente um salto. O plié é simplesmente uma dobra dos joelhos, e o último passo antes de você sair do chão. Quanto mais profundo o plié, mais você terá força para empurrar e impulso para sair do chão. Não importa quantos passos você dê para se preparar para o salto, certifique-se de realmente esteja dobrando os joelhos para obter a força e o impulso  que você precisa para saltar.

Dica 2: Olhar para cima e não para o chão

Certifique-se de olhar para cima como se você fosse entrar em seu salto. Se você olhar para cima, o resto do seu corpo seguirá. Olhando para baixo irá ficar pesado e se puxando para o chão. Quando você se aproxima do seu salto, fixe em um ponto alto na distância. Destinam-se a chegar a esse ponto… o seu corpo vai se esforçar para cumprir as metas definidas, para definir seus objetivos elevados. Olhando para cima não só permitirá você saltar mais alto, mas também fará um bonito salto.

Dica 3: Controlar a chegada do salto

O que sobe tem que descer, então o desembarque não pode ser evitado. Um salto não é completo até que o seu pousou seja em segurança. Mais uma vez, um plié profundo será útil. Sua meta para o desembarque será ir até o chão tão suavemente, e natural, possível. Nunca chegue de um salto com os joelhos retos, isso quase sempre pode causar uma lesão. Você deve começar a pensar sobre o seu destino assim que seus pés deixam o chão. Mentalmente prepare as pernas para absorver o seu peso, isso vai realmente fazer a diferença.

Fonte: Dicas de Dança